Setecidades Titulo
Mais de 3.000 podem ter carta de motorista suspensa na região
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
31/10/2007 | 07:19
Compartilhar notícia


O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) divulgou uma lista com mais de 30 mil nomes de motoristas que poderão perder o direito de dirigir por terem atingido 20 ou mais pontos em multas na carteira de habilitação ou terem sido autuados por infração gravíssima.

No Grande ABC, 3.335 motoristas constam na relação. A maioria (mil nomes) é de Santo André. Atrás estão São Bernardo (967), Diadema (524), São Caetano (485), Mauá (257), Ribeirão Pires (77) e Rio Grande da Serra (25). Todos serão avisados do processo por correspondência.

Veja se sua habilitação está na lista

Prazos - Na carta que alerta quanto ao processo de suspensão da habilitação, o motorista será informado sobre o prazo que tem para fazer sua defesa junto ao Detran. Quem tiver o recurso negado terá de se dirigir até o órgão de trânsito no qual está cadastrado e entregar a CNH.

A suspensão varia de um mês a um ano e depende da gravidade das infrações cometidas.

Em caso de reincidência na suspensão em um período inferior a seis meses, o motorista poderá perder o direito de dirigir durante seis meses a até dois anos.

Para voltar a dirigir, ele terá de passar por um curso de reciclagem com duração de 30 horas.

No Detran, em São Paulo, o curso é ministrado gratuitamente. Também é possível fazê-lo em CFCs (Centros de Formação de Condutores) e no Senac, mediante o pagamento de uma taxa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;