Cena Política Titulo
Luiz Marinho incentiva pichações
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
18/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de São Bernardo e presidente estadual do PT, Luiz Marinho polemizou em seu discurso durante a posse de Adi dos Santos como presidente do PT de Diadema, na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a grande estrela. Curiosamente a fala de Marinho foi de encontro ao principal projeto do prefeito da Capital, João Doria (PSDB), colocado como possível presidenciável em 2018: a limpeza das paredes de prédios públicos. “A juventude poderia fazer como antigamente, algumas pichações na parede”, afirmou Marinho, sugerindo críticas ao governo de Michel Temer (PMDB) e apoio explícito a Lula. A declaração foi feita na manhã de sábado e, curiosamente, Doria e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), fizeram ato em conjunto sobre limpeza urbana. Vale lembrar: Doria teve sua casa pichada no sábado.

Puxão de orelha

No mesmo evento em Diadema, o vereador Ronaldo Lacerda (PT) aproveitou seu discurso para alfinetar os líderes do PT. “Alguns caciques do partido esqueceram da gente. Mas a gente superou e levamos a candidatura do Maninho até o fim”, disse Lacerda, lembrando do fraco apoio institucional ao projeto eleitoral de Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, à Prefeitura de Diadema em 2016. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, sequer pisou na cidade para defender Maninho.

Encontro do PRB

Está marcado para amanhã, às 19h30, na Câmara de São Bernardo, encontro de dirigentes do PRB. O objetivo será debater táticas eleitorais para o ano que vem. A sigla projeta candidaturas a deputado na maioria das cidades. As apostas são Vaguinho do Conselho (Diadema), Roberto Rautenberg (Santo André) e Rafael Demarchi (São Bernardo).

Transferência

Ex-vereador e ex-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano, Paulo Bottura (PTB) foi transferido para a USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Bottura é servidor concursado da Prefeitura de São Caetano, na função de procurador jurídico. Nos Atos Oficiais não há informação sobre qual cargo vai exercer na universidade.

Anuário do Fotojornalismo

Trabalho do repórter-fotográfico Celso Luiz, deste Diário, foi selecionado para o anuário O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro, da Editora Europa. A imagem foi feita em abril, durante a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados. São 242 fotografias selecionadas, feitas por 116 profissionais diferentes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;