Internacional Titulo
Bush diz que Grã-Bretanha é maior aliado dos EUA
Por Do Diário OnLine
21/09/2001 | 00:24
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em discurso na noite desta quinta-feira, agradeceu bastante às nações que já demonstraram apoio incondicional ao país na luta contra o terrorismo. No entanto, um agradecimento especial foi dedicado à Grã-Bretanha, classificada por ele como “principal aliada dos Estados Unidos”.

O primeiro ministro britânico, Tony Blair, esteve presente no Capitólio, local do discurso, e recebeu pessoalmente os agradecimentos de Bush e os aplausos dos senadores. O presidente chamou o inglês de “amigo” por ter atravessado o oceano num momento tão difícil para o seu país.

Ele ainda citou como aliados países como França, Alemanha, Berlim, Londres, Coréia do Sul, Rússia e lembrou que líderes de nações da América Latina e da África também declararam apoio à guerra contra o terrorismo em conversas com ele durante a semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;