Setecidades Titulo
Ação social terá serviços de saúde
Thiago Krauss
Especial para o Diário
23/03/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O departamento de Vigilância à Saúde da Prefeitura de Santo André participa do Diário do Grande ABC nos Bairros deste sábado oferecendo vacinação contra sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B e a dose dupla adulto (difteria e tétano). O serviço será prestado apenas aos moradores da Vila Linda e região que ainda não foram vacinados.

Segundo o encarregado da Vigilância Epidemiológica, Rodrigo Romão, um auxiliar de enfermagem e um enfermeiro aplicarão as vacinas e darão orientações sobre essas doenças.

A coordenadora do Programa de Controle de Doenças Crônicas Transmissíveis, Ana Chong, informa que serão entregues cerca de 1,5 mil preservativos durante o evento. A distribuição será feita por três educadores que estarão à disposição para tirar dúvidas dos participantes sobre transmissão do vírus HIV, de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e tuberculose.

Para combater o problema relacionado aos ratos, principal reclamação dos moradores do bairro, o setor de Educação e Saúde da Secretaria de Saúde de Santo André levará orientadores à ação para informar como se faz a prevenção contra esta e outras pragas urbanas. O setor apresentará ainda uma exposição com espécies de roedores, aranhas, escorpiões e carrapatos, com distribuição de material explicativo.

Morador do bairro há 18 anos, o ajudante-geral Marco Antônio Seixas, 35 anos, já confirmou sua presença. “Como eu sou um morador que enfrenta esse problema com ratos, não posso deixar de ir para saber o que fazer para me livrar deles. Também vou levar a família para que meus filhos possam curtir outras atividades” revela.

O diabetes e a hipertensão arterial também serão temas de palestras neste sábado. Profissionais vão medir a pressão dos interessados e orientá-los em relação à prevenção e ao controle dessas doenças.

A edição de sábado é a primeira de 2007 e conta com o apoio do Instituto Embelleze, do Sesi e do Instituto Triângulo, além do patrocínio da Universidade Metodista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;