Turismo Titulo
Primeiro mundo
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
03/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Ruas asfaltadas, sinalizadas e uma cidade com cara e jeito de primeiro mundo. Assim é Curitiba, capital do Paraná.

 Um dos cartões-postais do município é o Teatro Ópera de Arame, que antes de ser transformado, em 1992, era uma nascente e pedreira desativada. Atualmente, possui um teatro que fica ao ar livre e o outro, o Ópera de Arame,com estrutura metálica e paredes transparentes.

 O Jardim Botânico é outra magnífica atração, principalmente para os amantes da natureza, já que o local abriga uma estufa-museu com 50 espécies da Mata Atlântica.

 As áreas verdes da cidade oferecem calma e momentos de descanso ao ar livre. No Bosque do Papa João Paulo II há casas em estilo polonês feitas de troncos de araucária. E no Bosque Alemão o compositor Bach (1685-1750) foi lembrado com uma sala de concertos entre os gramados. No Parque Tingüi há uma igreja de arquitetura ucraniana transformada em memorial.

 Outros passeios imperdíveis são o Shopping Estação e os museus da Estação Natureza.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;