Internacional Titulo
Oleodutos são sabotados ao norte do Iraque
Por Da AFP
25/04/2005 | 11:26
Compartilhar notícia


Oleodutos que ligam poços de petróleo ao noroeste de Kirkuk, no Iraque, foram sabotados na madrugada deste domingo para segunda-feira. Autoridades iraquianas informam que a ação resultou em um incêndio.

"Um incêndio foi registrado nos oleodutos que unem poços do campo de Bey Hassan, 90 km ao noroeste de Kirkuk", informou Abdallah Ahmed, funcionário da Companhia de Petróleo do Norte (NOC). "O incêndio afeta a região próxima ao povoado de Balkan situado às margens do rio Zab", disse, acrescentando que equipes da companhia tentavam conter o fogo.

O comandante da força de proteção das instalações petroleiras, Yussef Hassan disse que a explosão aconteceu à meia-noite e que a NOC foi informada pela sua equipe que pediu a interrupção do fluxo de petróleo para poder conter o incêndio rapidamente.

Os irmãos Sami e Rami Hassaan Fnefin foram presos a sudoeste de Kirkuk suspeitos de terem ligações com a sabotagem dos oleodutos.

Não é a primeira vez que instalações petroleiras de Kirkuk (250 km ao norte de Bagdá) sofrem sabotagem. A última ação aconteceu em 18 de abril nos poços que alimentam a refinaria de Baiji, 200 km ao norte de Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;