Nacional Titulo
Sem-terra são presos por porte ilegal de armas no RS
13/02/2004 | 00:24
Compartilhar notícia


A polícia gaúcha prendeu dois agricultores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) por porte ilegal de armas, no assentamento Filhos de Sepé, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, quarta-feira. Na operação no assentamentos também foram apreendidos um revólver, nove espingardas de caça, uma garrucha e dezenas de cartuchos com munição.

Os proprietários dessas armas vão responder a inquérito em liberdade por não terem sido encontrados em casa no momento da apreensão. A operação reuniu 71 policiais civis e militares que vasculharam 75 casas de um setor do assentamento onde moram 350 famílias distribuídas em 9,4 mil hectares.

Autorizados pelo Judiciário, os agentes procuravam um suposto depósito clandestino de armas apontado por pessoas que dizem ter sido vítimas de maus-tratos no acampamento Santa Vitória, em Arroio dos Ratos, na região carbonífera do Estado.

Os agricultores detidos disseram que não usavam as armas para invasões ou em desavenças com vizinhos. Um deles, Antônio Flávio Medina dos Santos, explicou que guardava o revólver calibre 38 e a espingarda calibre 32 para proteção da família. O outro, Amilcar Vorna, negou ser o dono da espingarda calibre 24 encontrada em sua caminhonete e disse que a arma havia sido encontrada no campo e colocada no carro por um amigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;