Esportes Titulo Tigre
São Bernardo arranca vitória suada contra o São Bento

Com gol no fim, Tigre faz 2 a 1 nos interioranos e
fatura a primeira deste Campeonato Paulista em casa

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
13/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O São Bernardo ganhou a primeira no Campeonato Paulista. Ontem, o Tigre fez 2 a 1 no São Bento, no 1º de Maio, e respira mais aliviado. A equipe ocupa agora a segunda posição do Grupo A, com três pontos, enquanto os interioranos estão na lanterna da Chave D, com zero.

O Aurinegro começou dando mostras de que triunfaria com facilidade. Logo aos dois minutos, Walterson recebeu de Eduardo e jogou no canto de Rodrigo Viana – 1 a 0.

Mas, a partir daí, só deu São Bento. Os visitantes apostavam em Clebson. Foi dele o passe para Magrão empatar, com 11.

O São Bento continuou em cima e quase ampliou aos 34, quando Fábio Bahia arriscou de longe e acertou o travessão.

Na segunda etapa, o cenário continuou o mesmo. O time de Sorocaba quase chegou à virada com Pitty, aos 13 – Daniel salvou quase em cima da linha.

O Tigre tinha dificuldades, mas foi quem mais criou perigo. Com 38, Edno cabeceou e Rodrigo Viana fez um milagre; no rebote, o camisa 9 bateu na trave. Aos 43, não teve jeito – depois de receber de Marcinho, o atacante guardou – 2 a 1, para delírio da torcida.

Marcinho festeja estreia no clube e destaca superação para bater o rival

Após a partida, o meia-atacante Marcinho era só sorrisos. O garoto de 21 anos fez sua estreia pelo São Bernardo e festejou a partida – foi dele o passe para o gol da vitória, marcado por Edno.

“Fiquei feliz demais pela estreia. Nem esperava ter entrado, mas temos que estar preparados para jogar quando surgir a oportunidade. Fico feliz por ter dado o passe para o gol da vitória. Eu e o Edno já trabalhamos juntos (ano passado, no Remo-PA) e temos algum entrosamento. Conseguimos chegar na vice-liderança (do grupo), isso é importante, estar na parte de cima da tabela”, afirmou.

Marcinho destacou também a superação apresentada pelo Tigre, que conquistou a vitória nos minutos finais da partida. “Todos os jogos vão ser na garra, na briga dentro de campo. Estamos vindo em uma evolução. Temos que levar essa superação para o jogo de quinta, contra o Palmeiras, que é um time grande. É pensar jogo a jogo”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;