Esportes Titulo No Anacleto
São Caetano bate Bragantino e assume ponta provisória da A-2

Azulão faz dever de casa e derrota adversário
do Interior por 3 a 1, chegando aos dez pontos

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Caetano fez o dever de casa, bateu o Bragantino por 3 a 1 e assumiu a liderança provisória da Série A-2 do Campeonato Paulista ontem, em jogo adiantado da quinta rodada. Atuando no Anacleto Campanella, o Azulão se impôs e marcou com Ferreira, Carlão e Ermínio; Adriano descontou. O resultado levou a equipe aos dez pontos. O próximo compromisso é às 20h de segunda-feira, contra o Velo Clube, de novo em casa.

Conforme a expectativa criada – afinal, as duas equipes disputavam a liderança –, a partida logo mostrou que seria melhor do que aquelas que habitualmente ocorrem na A-2. Bem postadas, as equipes tinham estratégias bem definidas – o Azulão ficando com a bola e tentando achar uma brecha, enquanto o Massa Bruta buscando o contra-ataque.

Em uma das escapadas, os visitantes quase abriram o placar. Aos 17 minutos, Revson tentou uma semibicicleta, que assustou Lucas Frigeri.

Mas, a partir daí, o São Caetano se impôs. A cobrança de falta de Francisco Alex, aos 25, passou perto. A pressão aumentou, mas os atletas azulinos eram pegos constantemente em impedimento ou erravam a conclusão das jogadas.

Com 38, foi a vez de Renan Rocha, ex-Azulão, parar Magrão. Pouco depois, porém, ele até tentou, mas nada pôde fazer para, aos 45, impedir um petardo de Ferreira, de fora da área, bem no ângulo – 1 a 0.

Na segunda etapa, o Bragantino voltou determinado a não sair com a derrota. O time acelerou o jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio azulino. Já o São Caetano esperava o erro adversário, que veio aos 19. Renan Rocha não afastou cruzamento e a bola sobrou limpa para Carlão, que ampliou – 2 a 0.

Em uma desatenção do setor defensivo azulino, o Massa Bruta descontou com Adriano, com 32, mas foi Ermínio, aos 47, quem deu números finais.

Ferreira festeja golaço em chute de fora da área: ‘treino bastante’

O gol que abriu a vitória do São Caetano por 3 a 1, marcado pelo volante Ferreira, não foi fruto do acaso. O potente chute de fora da área no ângulo de Renan Rocha só foi possível porque o jogador treina “bastante”, conforme o próprio revelou ontem após o jogo.

“Sou um segundo volante que gosta de sair para o jogo. Fui feliz no chute, me cobro muito isso, treino bastante”, afirmou ele, que tem uma meta para a temporada.

“Meu objetivo é fazer entre quatro e cinco gols, tanto entrando na área para cabecear quanto em chutes de fora da área”, disse o jogador.

Ferreira ainda comentou a importância do triunfo sobre um concorrente direto na tabela de classificação. “Dentro de casa temos de conquistar a vitória. Se a gente quiser conquistar o acesso, temos de fazer o dever de casa”, finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;