Internacional Titulo
México: furacão John deixa 2 mortos e um desaparecido
Por Da AFP
02/09/2006 | 11:20
Compartilhar notícia


O furacão John provocou duas mortes neste sábado em sua passagem pela península da Baixa Califórnia, noroeste do México, além de uma terceira pessoa estar desaparecida depois de seu veículo ser arrastado pelos fortes ventos.

"Duas pessoas faleceram na comunidade de El Coro, no município de Los Cabos", disse o diretor-geral da Segurança Pública municipal, Joel Cota, que não especificou as circunstâncias das mortes. Além disso, na mesma localidade um veículo com duas pessoas a bordo foi arrastado. Uma foi resgatada e a outra está desaparecida, acrescentou o funcionário.

O furacão, que atingiu a Baixa Califórnia na tarde de sexta-feira com categoria dois na escala Saffir Simpson (até cinco), caiu durante a noite para a categoria um, com ventos de 160 km/h e rajadas mais fortes.

O CNH (Centro Nacional de Furacões) dos Estados Unidos, com sede em Miami, informou que espera uma queda ainda mais acentuada da intensidade do fenômeno à medida que o mesmo avance por terra firme. Às 11h GMT (8h horário de Brasília), o John estava 15 km ao norte-noroeste de La Paz, capital do estado da Baixa Califórnia Sul, com uma velocidade de 15 km/h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;