Internacional Titulo
Cidade espanhola quer se tornar a capital internacional da água
Da AFP
23/04/2007 | 16:50
Compartilhar notícia


A água é um desafio crucial para o meio ambiente e a cidade espanhola de Zaragoza  quer assumir a liderança internacional neste âmbito, durante a Exposição Internacional intitulada "Água e Desenvolvimento Sustentável", que sediará em 2008.

Esta cidade de 600 mil habitantes, situada às margens do Ebro, um rio chave para o abastecimento do norte, nordeste e sudeste do país, quer ser a "cidade da água", segundo Francisco Pellicer, um dos organizadores deste evento de três meses, que será inaugurado em junho do ano que vem.

Zaragoza espera mais de sete milhões de visitantes para a ocasião, entre eles um milhão de estrangeiros. Os preparativos incluem obras em um espaço de 25 hectares vizinho ao Ebro.

Uma centena de países e mais de 150 ONGs, reunidos em imensos pavilhões, participarão da Exposição "Zaragoza 2008", anteciparam os organizadores, faltando mais de um ano para sua inauguração.

A exposição não só mostrará, por exemplo, o potencial pesqueiro dos cinco grandes rios do planeta - Amazônia, Nilo, Mekong, Murray e Ebro -, mas também vai analisar os problemas e as soluções vinculadas ao que os organizadores do evento chamam de o "maior desafio do século XXI".

No fim de março passado, a ONU afirmou que dois em cada três habitantes da Terra vão sofrer com a falta d'água a partir de 2025.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;