Nacional Titulo
Rio Preto : escola é interditada com problemas na estrutura
Por Do Diário do Grande ABC
27/05/1999 | 10:29
Compartilhar notícia


A Defesa Civil Municipal interditou nesta quarta (26) à noite a escola estadual de primeiro e segundo graus Yvete Gabriel Atique, no bairro Eldorado, em Sao José do Rio Preto,a 445 quilômetros da capital. As aulas para os 1.800 alunos do estabelecimento estao suspensas. "Há vigas e pilares de concreto corroidos e paredes com trincas", disse o presidente da Defesa Civil, coronel Joao Máximo de Carvalho Neto.

Vistoria realizada no ano passado pela diretoria da escola comprovou a existência de corrosoes na estrutura do prédio , erguido em 1983. Uma verba de R$ 140 mil deverá ser liberada pela Secretaria Estadual da Educaçao para os serviços de reforma da construçao.

Pais de alunos do estabelecimento denunciaram à Defesa Civil no início do ano que havia ameaça de desabamento de paredes do prédio. "Realizamos três vistorias e para a segurança dos alunos,dos professores e funcionários decidimos pela interdiçao que é uma medida preventiva",explicou o coronel Má ximo de Carvalho.O diretor da escola, professor Chafic Balura, disse que o calendário escolar , 200 dias letivos, será refeito e cumprido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;