Setecidades Titulo Jardim das Orquídeas
Preso em S.Bernardo acusado de liderar quadrilha
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Entre carros e motocicletas de luxo, Wagner Alex Sandro Lourenço, 26 anos, foi preso ontem por policiais civis do 8º DP (Jardim Campestre) de São Bernardo, acusado de ser o principal líder de uma quadrilha que praticava roubos e furtos a residências no Grande ABC.

Segundo o delegado titular Nelson Jorge Noronha Nassif, os policiais chegaram a Lourenço por meio de denúncia anônima. Ao o abordarem em sua casa, no Jardim Orquídeas, ele negou a acusação, mas a presença de munição para arma calibre 45 foi forte indício de que a pista estava correta.

Dentro da residência, um verdadeiro catálogo de produtos que iam de joias, relógios e eletrodomésticos a brinquedos, artigos para bebê, cortador de grama e capacetes. "Os objetos serão devolvidos conforme os donos forem sendo identificados", disse Nassif.

A origem do dinheiro para a compra dos carros e motos de luxo também será investigada, segundo o delegado. Lourenço foi autuado em flagrante apenas pela munição encontrada e encaminhado ao CDP (Centro de detenção Provisória) da cidade. Durante a prisão preventiva, será feita a investigação sobre a possível ligação com a quadrilha. Caso for comprovada, ele será autuado por receptação de roubo e furto.

Com a prisão daquele que é apontado como líder de quadrilha, Nassif acredita que finalmente as ocorrências desse tipo sofrerão reduções. "É uma contribuição muito grande para a queda dos índices", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;