Esportes Titulo
Batistuta culpa Fiorentina pelo fracasso com Edmundo
Do Diário do Grande ABC
10/02/1999 | 12:13
Compartilhar notícia


O capitao do Fiorentina, o argentino Gabriel Batistuta, criticou o clube pela forma como está agindo no caso do craque brasileiro, Edmundo.

Os torcedores do clube, os jogadores e o treinador Giovanni Trapattoni estao furiosos com o fato de Edmundo ter deixado o líder do campeonato italiano para aproveitar o carnaval carioca em um momento que nao podia ser pior, pois `Batigol', como é chamado o craque argentino, está machucado.

O brasileiro nao gosta da Itália e vem pedindo repetidamente aos dirigentes do clube que o deixem partir.

Para Batistuta, o problema é simples. Segundo ele, ``Edmundo pede a cada dia para ser vendido, mas o clube insiste em mantê-lo. O resultado está à vista de todos'.

O jogador argentino, chateado com o fato de o Fiorentina ter permitido a partida de Edmundo, garantiu que nunca foi a favor "de que alguns jogadores tivessem um tratamento especial, mesmo quando se trata de estrelas".

Para o principal artilheiro da liga italiana, este nao é um bom exemplo para os jovens e criticou o clube por nao querer reconhecer abertamente que o jogador brasileiro partiu simplesmente para cair na folia. "Estao tentando esconder a verdade. Nao têm a coragem de assumir suas responsabilidades. Por que precisam esconder a verdade?", perguntou.

Para concluir, Batistuta disse que prefere "20 jogadores, talvez nao com as mesmas qualidades técnicas, mas com garra, que 10 jogadores brilhantes mas sem ela".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;