Setecidades Titulo
Etec de Diadema ganha independência e verba
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
11/08/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


A unidade Diadema da Etec (Escola Técnica Estadual) Lauro Gomes, cuja sede fica em São Bernardo, passou a ser independente. Com isso, além de ter autonomia para emitir a certificação aos alunos formados nos três cursos disponíveis, receberá verba para investir na melhoria da infraestrutura.

A partir do ano que vem, a escola passa a oferecer também o ensino médio. O número de vagas que serão abertas ainda não foi definido pelo Centro Paula Souza. O processo seletivo ocorre duas vezes por ano, nos meses de junho e dezembro.

A notícia da emancipação foi oficializada com a publicação do decreto 52.044, no Diário Oficial do Estado, e era uma reivindicação dos alunos. Eles acreditam que a autonomia trará benefícios, como a abertura de novos cursos e melhoria da estrutura.

Na unidade, estudam cerca de 450 alunos, matriculados em três cursos técnicos: Administração, Informática e Secretariado.

Por mês, a escola terá uma verba de R$ 3,5 mil, valor que parece baixo, mas é bem-vindo por todos que freqüentam a unidade. Antes, o repasse não era fixo, visto que a escola de São Bernardo repassava verba de acordo com a necessidade de Diadema.

A Etec Diadema foi criada em 1998, a partir de um convênio entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura. A instituição Paula Souza coordena as classes e a administração municipal se responsabiliza pela segurança e a manutenção predial.

Unidades - Com a emancipação dessa Etec, o Grande ABC passa a ter seis escolas técnicas estaduais independentes – Jorge Street, em São Caetano, Lauro Gomes, em São Bernardo e Júlio de Mesquita, em Santo André, além das unidades Ribeirão Pires e Mauá e da escola de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;