Economia Titulo
BB deve pagar R$ 8.000 por não conferir assinatura
Do Última Instância
15/09/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


O TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) condenou o Banco do Brasil a pagar R$ 8.000 de indenização por danos morais ao comerciante Vilmar Miguel de Sousa que teve cheques compensados mesmo após a comunicação do roubo do talão. Da decisão cabe recurso.

De acordo com o tribunal, Miguel de Sousa foi vítima de furto em seu estabelecimento comercial e seu talonário de cheques foi levado.

Diante do ocorrido, informou o fato ao banco e imediatamente solicitou a sustação do pagamento de todo e qualquer cheque apresentado para desconto. Mesmo assim, o BB ao receber os cheques apresentados, devolveu-os por falta de fundos, em vez de devolvê-los em razão do furto, já que havia contra ordem do cliente para tanto. Além disso, as assinaturas nos cheques não eram do autor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;