Nacional Titulo
Em Aparecida, Cardeal defende excomunhão de políticos pró-aborto
Do Diário OnLine
14/05/2007 | 18:39
Compartilhar notícia


O cardeal-arcebispo da cidade mexicana de Guadalajara, Juan Sandoval Íñiguez, defendeu nesta segunda-feira, durante a V Conferência do Episcopado da América Latina, realizada em Aparecida, a opinião de que os políticos que são a favor da legalização do aborto sejam excomungados.

De acordo com Íñiguez, não há o que ser discutido porque a questão está escrita no Código Canônico, conjunto de leis que rege a vida católica.

O papa Bento XVI já havia defendido esta opinião durante entrevista coletiva dada à comitiva de jornalistas que o acompanhou na viagem de Roma, na Itália, a cidade de São Paulo.

A afirmação causou um mal-estar entre os presentes no vôo e obrigou o secretário do papa a esclarecer a opinião. De acordo com o porta-voz, Bento XVI não teve a intenção de excomungar nenhum fiel. Ele apenas defendeu a idéia de que aqueles que são a favor do aborto devem se auto-excomungar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;