Nacional Titulo
Polícia apreende 1 tonelada de produtos utilizados no refinamento da cocaína
Do Diario OnLine
27/09/2002 | 13:21
Compartilhar notícia


A polícia apreendeu nesta sexta-feira 1 tonelada de produtos químicos utilizados no refinamento da cocaína. O produto estava armazenado em Aracaguaiana, cidade do interior de São Paulo e pertencia a quadrilha de Claudair Lopes de Faria, 38 anos, conhecido como CL. A ação se deu pouco tempo depois da policia fechar uma empresa de CL que, há cerca de um ano, fazia entregas rápidas de drogas na zona Sul da capital paulista.

A empresa era registrada no nome de Ricardo da Silva, um dos nomes falsos de CL. Apontado como membro do Comando Vermelho e sócio do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, CL é acusado de negociar, mensalmente, cerca de uma tonelada de cocaína em pelo menos 50 favelas de São Paulo.

Segundo a polícia, assim como Beira-Mar, o grupo de CL mantinha contato com traficantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), da Bolívia e do Paraguai. O traficante também é acusado por cerca de 80 mortes.

Na última segunda-feira, depois de quatro meses de investigações, a polícia conseguiu deter parte da quadrilha de CL em um sítio no interior de São Paulo. Claudair conseguiu escapar e está foragido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;