Internacional Titulo
Israel continuará seus vôos de vigilância sobre o Líbano
Da AFP
22/10/2006 | 09:42
Compartilhar notícia


Israel continuará seus vôos polêmicos sobre o Líbano com o argumento de que são necessários para impedir o contrabando de armas para o Hezbollah, afirmou neste domingo o ministro israelense da Defesa, Amir Peretz.

"O governo libanês não cumpre as determinações da resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU", que no dia 14 de agosto encerrou a guerra de mais de um mês entre Israel e o Hezbollah, sustentou o ministro durante a reunião semanal do governo israelense.

A resolução 1701, que encerrou a guerra desencadeada no dia 12 de julho depois do seqüestro de dois soldados israelenses pelo Hezbollah, estipula um embargo sobre as armas destinadas ao Hezbollah e seu desarmamento. Israel acusa a Síria de enviar armas para a milícia xiita libanesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;