Política Titulo
PPS ganha vereador em Santo André
Teresa Pimenta
Do Diário do Grande ABC
23/09/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


O PPS ganhou um reforço em Santo André: o vereador mais votado na cidade, o obstetra Aidan Ravin deixou o PDT e assina a ficha na nova legenda neste sábado,ao meio-dia, na Câmara Municipal, com a presença do presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (PE). Ravin está em seu primeiro mandato. "Minha tarefa é fortalecer o PPS na cidade", diz.

Para tanto, afirma já ter conversações adiantadas com dois outros vereadores que migrariam para o partido socialista. O PPS está sem representante atualmente e Ravin vai ficar pouco tempo no legislativo municipal. No ano que vem ele disputa uma cadeira de deputado estadual. "Há um vácuo político na cidade, que merece ter mais um representante". Santo André tem duas vagas na Assembléia: Vanderlei Siraque (PT) e José Dilson (PDT).

Ravin justificou sua saída do PDT porque o partido não faz oposição sistemática ao governo de João Avamileno. "No PPS, vou ser oposição pura", diz. Ele reclama do relacionamento com o Executivo. "O governo não dá importância para os nossos pedidos. Sei que agora vai ficar ainda mais difícil, mas prefiro assim", completa. O PDT fica com só um representante no legislativo de Santo André: Carlos Ferreira.

A crise do vereador com o partido começou antes mesmo que Ravin assumisse sua cadeira na Câmara. "Nunca houve clima para ficar no PDT, que fez campanha de oposição no primeiro turno, e o José Dilson aliou-se a Avamileno no segundo turno", relembra o médico, referindo-se às eleições do ano passado.

Ravin tem 43 anos e elegeu-se com 10.019 votos. Ao assumir o mandato, revelou que pretendia focar seu trabalho na área de Saúde, cobrando do município a contratação de médicos, além de investimentos em educação e habitação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;