Cultura & Lazer Titulo
Limusine de Hitler vai financiar museu em Toronto
Do Diário do Grande ABC
03/02/2000 | 11:04
Compartilhar notícia


A construçao de um museu de guerra em Toronto, no Canadá, será financiada por uma limusine Mercedes-Benz que pertendeu a Adolf Hitler. A doaçao do carro, de seis metros de comprimento, foi feita ao Canadian War Museum em 1970 por um empresário de Québec, que pensava que o veículo havia pertencido a Herman Goring, assessor de Hitler.

Segundo a porta-voz do museu Reuters Lucie Brosseau, o diretor do Canadian War Museum, Jack Granatstein, acha que o carro nao se adaptaria à exposiçao e a história de Hitler e do regime nazista nao poderia ser contata apropriadamente no museu, que retrata a participaçao canadense em guerras. Por isso, o carro deve ser vendido e os milhoes de dólares arrecadados devem ser usados na construçao e um novo museu.

O museu descobriu que o carro pertenceu a Hitler por meio de seu número de série. A limusine pesa 4.100 quilos, tem vidros a prova de bala e uma proteçao atrás do banco do passageiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;