Economia Titulo
Lopes: nova banda larga acelera reajuste do câmbio
Por Do Diário do Grande ABC
13/01/1999 | 11:06
Compartilhar notícia


Francisco Lopes concedeu na manha desta quarta-feira a primeira entrevista coletiva como presidente interino do Banco Central, depois do anúncio oficial da demissao de Gustavo Franco.

Lopes afirmou que o governo nao vai mais intervir no mercado de câmbio dentro das bandas intermediárias. Isto significa que o dólar vai poder flutuar entre os dois extremos da banda larga, que está fixada entre R$ 1,20 e R$ 1,32.

Ele explicou que a mudança da banda ocorrida nesta manha, é uma flexibilizaçao do câmbio, nao é uma ruptura no modelo de política cambial brasileiro. O presidente interino do BC afirmou que a medida é um aperfeiçoamento do sistema de bandas que alarga a possibilidade de flutuaçao do câmbio, o que nao significa, segundo ele, dizer que a política que vinha sendo adotada até agora estivesse errada. Ao contrário, afirmou: "nos dois últimos anos houve uma desvalorizaçao de 12% do Real em relaçao a outras moedas fortes de outros países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;