Cultura & Lazer Titulo
Moda no tapete vermelho
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
13/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A 66ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza encerrou ontem com muito glamour. O nude ganhou destaque nos trajes das artistas que passaram pelo tapete vermelho. Entre elas, a socialite Paris Hilton que usou a tonalidade aliada a muito brilho.

“O nude é uma tendência fortíssima e já está sendo chamado por alguns de ‘o novo preto’. Se a festa for à noite, use com brilho, pode ser uma joia ou bijuteria bem trabalhada”, explica a professora de Estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion, Juliana Verri.

O tradicional preto também ganhou espaço de sobra na premiação em texturas variadas. A atriz Eva Mendes brilhou num longo todo pregueado. “A cor é superclássica e elegante, mas exige algum brilho ou detalhe diferenciado para não ficar muito básico. A maioria das pessoas fica bem”, avalia a especialista.

Detalhes em renda apareceram em diversos trajes, dando ainda mais feminilidade para as roupas. As estampas de bicho também surpreenderam colorindo os vestidos de gala.

O vermelho, o laranja e o pink aparecem com frequência nos vestidos de festa. Mas, por serem cores chamativas, o melhor é não exagerar no brilho e nos acessórios. “Essas tonalidades ficam mais bonitas e discretas quando combinadas com acessórios nas cores champanhe ou ouro-velho”, sugere Juliana Verri. Outra dica importante é analisar se os tons se harmonizam com o tom da pele.

Entre os modelos de vestidos que se destacaram no Festival de Veneza estão aqueles mais acinturados e colados ao corpo. Porém, nem todo mundo pode usar. “Tem de estar em dia com a academia”, aconselha a professora.

Tecidos mais soltos na barra,vestidos de um ombro só, tomara que caia, golas e volume nos ombros, tecidos franzidos e dobraduras, dégradé, brilho e bordados também estão em alta para a noite.
 
MAQUIAGEM
Nos cabelos não é necessário muita complicação. Durante toda a Mostra de Veneza, a maioria das artistas apareceu com as madeixas naturais e soltas ao vento. Fácil de copiar. “Cabelos soltos sim, desde de que estejam alinhados ou, no máximo, com um desalinhado chique. Nada de ir para a festa com aquele aspecto ‘acabei de acordar’", orienta a hair stylist, Lílian Souza.

Além dos cabelos soltos, os rabos de cavalo e os acessórios, como fitas e trabalhos artesanais, também são boas pedidas. “Os coques com grampos estão na moda, porém, tem que ser tudo muito simples. Nada de coques trabalhados”, orienta.

Essa simplicidade elegante pairou no ar da 66ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza durante todo o tempo, inclusive na maquiagem das atrizes. Bocas claras, na cor da pele, reinaram absolutas.

Rostos e roupas sem muito contraste contrariaram a opinião de especialistas. “Tudo muito claro não é uma boa opção”, opina Lílian Souza.
 
VÁ BEM ARRUMADA 
Se você foi convidada para uma festa e não sabe o tipo de traje que deve vestir, na dúvida, surpreendentemente, o melhor é pecar pelo exagero. Mas com muito bom senso, é claro. “Vá bem arrumada. Isso mostra que você se preocupou com a festa”, conclui a professora Juliana Verri.

Resumindo, o melhor segredo é escolher um modelo em que você se sinta bem e que consiga realçar aquilo que tem de melhor!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;