Nacional Titulo
Alfândega do Rio quer mais rapidez no despacho de cargas
Por Do Diário do Grande ABC
13/11/1999 | 13:52
Compartilhar notícia


Tornar mais rápidos os despachos aduaneiros é o novo desafio da alfândega do Aeroporto Internacional do Galeao, que pretende limitar em seis horas o prazo máximo para todas as operaçoes de desembaraço de cargas. Batizado de Linha Azul, o projeto é um esforço conjunto que envolve companhias aéreas, Receita Federal, Infraero e as principais empresas importadoras que utilizam os terminais de carga do Rio.

Apesar de o lançamento oficial da Linha Azul estar previsto para o próximo dia 18, no Hotel Luxor (no setor vermelho do Galeao), duas empresas já estao aprovadas pela alfândega: GE Celma e GE Varig.

O objetivo da Linha Azul é atrair mais investimentos para Estado do Rio, que pode, com este ganho de agilidade, tornar o Galeao mais interessante para todos os tipos de operaçao de importaçao.

Na cerimônia de inauguraçao, o inspetor da alfândega do Rio, Peter Tofte, entregará os dois primeiros certificados às empresas aprovadas, e falará sobre as novas possibilidades de negócios que o projeto pode criar. Segundo Tofte, a Linha Azul será um novo atrativo de ordem logística a para as empresas que pretendem investir no Rio, já que representará mais rapidez e, conseqüentemente, uma significativa reduçao de custos operacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;