Setecidades Titulo Santo André
Falha em serviço deixa via sem energia

Segundo moradores, apagão ocorreu após manutenção de funcionários da AES Eletropaulo

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
27/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Moradores da Rua Monte Casseros, no Centro de Santo André, foram surpreendidos na manhã de ontem com apagão que atingiu a via após explosão de postes de energia. Segundo munícipes, o incidente ocorreu por volta das 11h, durante manutenção realizada pela AES Eletropaulo.

“Estava tudo normal, não tinha necessidade de realizar manutenção. O pior é que depois que explodiu e ficamos sem energia, os funcionários disseram que já voltavam para arrumar e, até o fim da tarde, nada de virem”, disse a síndica Irani de Matos Cesar, 74 anos. que ainda relatou o sofrimento dos moradores de seu prédio. “Para agravar a situação, temos alto número de idosos que residem aqui.”

Um dos mais afetados foi o aposentado Francisco Sanches, 72. “Desde as 11h meu marido está no salão de festas. Ele tem mal de Parkinson e Alzheimer e não consegue andar. Tivemos que alimentar ele aqui. Ele está com uma fratura nas costas e, se não voltar a energia, vou precisar chamar uma ambulância para que os socorristas possam levá-lo até o apartamento em uma maca”, relata a mulher, Sonia Maria Veiticchio Sanches, 66.

O aposentado Carlos Roberto Bilotto, 66, também foi surpreendido. “Tinha que trocar o curativo do meu pé às 15h. Agora são quase 17h e não posso descer”, disse ele, que amputou dois dedos por causa da diabetes.

A AES Eletropaulo informou ontem, por volta das 17h, que equipe estava sendo encaminhada ao local. Entretanto, às 20h moradores disseram que os funcionários não souberam solucionar o problema e que outra equipe seria direcionada para a região.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;