Esportes Titulo Automobilismo
MB Challenge celebra dobradinha

Categoria de turismo comemora o fato de ser realizada juntamente com a Fórmula 1 no autódromo de Interlagos

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Fabio Davini/Mercedes-Benz Challenge/Divulgação


A Mercedes-Benz Challenge terá papel de destaque neste fim de semana de velocidade em São Paulo. A categoria de turismo vai correr juntamente com a Fórmula 1, para alegria dos pilotos por estarem tão perto de feras do automobilismo e vivenciarem toda a atmosfera que envolve desde anteontem o autódromo de Interlagos.

“É maravilhoso. A estrutura é melhor, as questões de segurança e assistência médica também”, destacou o empresário andreense e diretor do Diário, Danilo Pinto, da Scuderia 111. “Será ótima experiência. Sentir o clima do evento, correr com arquibancadas lotadas”, afirmou Christian Mohr, competidor da Blau Motorsport.

“É oportunidade de dividir o mesmo espaço da categoria maior do automobilismo. É indescritível”, emendou Cristian Mohr, da Rsports. “É emocionante estar aqui tão próximo do maior evento do automobislimo mundial. Por outro lado, nos cobramos mais, por estar no evento, ter público maior e correr perto dos exemplares pilotos da F-1”, disse Fernando Amorim, também da Rsports.

Esta não será a primeira vez que a categoria nacional antecederá uma prova de porte internacional. Em 2013, a MB Challenge foi preliminar da Fórmula Indy no circuito montado no Anhembi. A piloto Bia Figueiredo, da Hot Car, novidade no grid neste fim de semana, também viveu outra situação semelhante. “Corri em preliminar da F-1 em Interlagos, com a Fórmula Renault, e é superbacana pelo ambiente e a pista, que está sempre impecável. Além de divertido, será gratificante.”

Os dirigentes da Mercedes também celebram a atenção voltada à marca, ainda mais com a conquista do tricampeonato por Lewis Hamilton e do Mundial de Construtores pelo time alemão.

Rabelo faz melhor tempo; Danilo é oitavo

Adriano Rabelo foi o mais rápido do dia nos treinos livres de ontem da Mercedes-Benz Challenge no autódromo de Interlagos. Vice-líder da temporada na categoria CLA e com totais condições de reverter a desvantagem de cinco pontos que tem para o primeiro colocado (Fernando Júnior), o piloto da Cordova Motorsports não deu chance aos concorrentes e cravou 1min47s271, quase quatro décimos à frente do seu companheiro e segundo Cesare Marrucci.

“No primeiro treino meu traçado estava um pouco longe do ideal, mas analisando os dados da primeira sessão e corrigindo um problema que tivemos nos freios, meus tempos melhoraram muito”, disse Rabelo. “Ainda não conquistei nenhuma pole neste ano, e é claro que vou tentar repetir este desempenho no treino de classificação”, emendou o competidor.

O empresário andreense e diretor do Diário, Danilo Pinto, piloto da Scuderia 111, alcançou a oitava melhor marca, com 1min48s334. “Estou muito feliz. A pista dá muitas condições, o que dá mais confiança para chegar ao limite”, destacou. “Quando troquei os pneus, consegui ganhar dois segundos e saltar muitas posições.”

Hoje, os 22 carros da CLA e os 18 da C250 (na qual Peter Michel Gottschalk foi o mais rápido ontem) voltam à pista para o terceiro treino livre e o qualificatório, este às 12h25.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;