Esportes Titulo Água Santa
Decisão sobre futuro do Netuno sai até quarta-feira
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
07/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz 5/11/15


O Água Santa terá de esperar até semana que vem para conhecer seu futuro. Isso porque ontem a FPF (Federação Paulista de Futebol) informou, em nota enviada à imprensa, que vai se pronunciar na quarta-feira sobre a estreia ou não do Netuno na elite do Paulista e a liberação do Estádio do Inamar para receber jogos a partir do fim de janeiro.

O Diário apurou que os documentos enviados pelo clube à entidade na quinta-feira – laudos de dois engenheiros e um parecer do Corpo de Bombeiros que atestam a capacidade do local de comportar ao menos 10 mil torcedores – estão sob análise dos departamentos jurídico e de competições da entidade. A Federação tem até quarta-feira para se pronunciar, mas pode antecipar a decisão e dar o veredicto na segunda-feira, dia em que ocorre o conselho arbitral das Séries A-2 e A-3 do Paulista. Caso o Água Santa seja desclassificado, o Mirassol subirá à Primeirona.

“Se você colocar mais gente para trabalhar e tocar a obra de forma ininterrupta, talvez cumpra o acordo com o MP (Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público). A Arena do Corinthians foi a mesma situação (obras atrasadas, na visão da Federação) e deu certo. Depende da forma de trabalho”, afirmou em entrevista ao Diário o coronel Marcos Marinho, chefe do departamento de segurança e prevenção da Federação, que vistoriou pessoalmente as obras do Estádio do Inamar.

“O que está sendo construído está dentro daquilo que a gente pede para a Série A-1 do Paulista. O problema é que teria de atestar a capacidade de 10 mil pessoas e não havia documento que dava a garantia disso (na quarta-feira, na realização do conselho arbitral). Eu vi os laudos assinados pelos engenheiros”, destacou ele.

Pelo lado do Netuno existe a expectativa de aprovação dos documentos enviados e a consequente liberação do estádio para a disputa do Estadual.

“Vai ser um fim de semana de ansiedade e expectativa, mas estamos confiantes que a Federação vai ter o bom-senso de manter o Água Santa na Primeira Divisão”, afirmou o presidente do clube, Paulo Sirqueira.

Jogador do clube procura Diário para saber de situação

A indefinição do futuro do Água Santa na elite do Paulista afeta não só a diretoria do clube, mas também os jogadores. Um deles, que está confirmado no clube para 2016 e preferiu anonimato, procurou a equipe do Diário ontem pela manhã para saber se havia alguma novidade sobre a situação do Netuno junto à Federação.

Informado de que nada mudara até então – a Federação só anunciou na tarde de ontem que a decisão sairia até quarta-feira –, o atleta, que está em atividade por outro clube, foi questionado se atuaria pelo Netuno mesmo se a equipe fosse obrigada a voltar à Série A-2. “Com certeza. Já falei ontem com o Márcio (Ribeiro, técnico), que pode contar (comigo)”, afirmou. “Vamos ficar na torcida”, completou.

Já o treinador do Netuno garantiu que a indefinição não afeta o planejamento para a próxima temporada. “Em momento algum nós diminuímos o ritmo de trabalho e as contratações. O que vinha sendo discutido segue. Os jogadores continuam sendo contatados por nós para reforçar o elenco para 2016”, afirmou Márcio Ribeiro, que está no clube desde sua profissionalização, em 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;