Cultura & Lazer Titulo
Ex-beatles fazem show em homenagem a George Harrison
Por Do Diário OnLine
29/11/2002 | 10:39
Compartilhar notícia


Paul MacCartney e Ringo Starr participam nesta sexta-feira de um show em homenagem ao ex-beatle George Harrison, que morreu aos 58 anos, em 29 de novembro do ano passado, em Los Angeles, Estados Unidos.

A apresentação acontecerá no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra, e marcará um ano da morte do ex-beatle. O guitarrista Eric Clapton e o indiano Ravi Shankar, que deu lições de cítara a Harrison, também participam do concerto.

Além deles, o tecladista Jools Holland, que participa de Brainwashed, disco póstumo de Harrison, e o músico Jeff Lyne, que tocou com o ex-beatle no grupo The Traveling Wilburys, homenageiam o autor de Here Comes the Sun.

A renda obtida pela apresentação será destinada à organização assistencial Material World Charitable Foundation, que foi criada por Harrison. A entidade financia atividades artísticas, educacionais, e ajuda pessoas necessitadas. Os ingressos para a apresentação custam de £25 a £150 (de R$ 140 a R$ 840).

Harrison sofria de câncer e estava na casa de um amigo para se submeter a exames. No início do mês de sua morte o guitarrista havia sido submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro.

Em 1997, o ex-Beatle foi operado pela primeira vez de um tumor canceroso na garganta, que o obrigou também a seguir diversos tratamentos. Em março passado, foi operado outra vez nos Estados Unidos, devido a um tumor pulmonar. O guitarrista atribuía sua doença ao fato de ter sido um fumante inveterado em sua juventude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;