Esportes Titulo São Caetano
Azulão prega foco total para garantir liderança na Série D

Equipe do Grande ABC recebe o Volta Redonda, às 18h de hoje, no Estádio Anacleto Campanella; vitória é suficiente para comandados de Luís Carlos Martins assegurarem ponta do Grupo A-8

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Caetano caminha de objetivo em objetivo no Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro já foi atingido: com ataque que marcou 18 gols em seis jogos, alcançou a classificação antecipada à segunda fase da competição. Agora, mira concretizar a liderança do Grupo A-8, a qual pode chegar caso vença o Volta Redonda, às 18h de hoje, com transmissão do Esporte Interativo, no Estádio Anacleto Campanella.

Se conquistar os três pontos diante dos cariocas não poderá mais ser ultrapassado pelo Lajeadense, que amanhã enfrenta o Metropolitano. Assim, o técnico Luís Carlos Martins pede foco total para o grupo nestes dois jogos que faltam para o encerramento da fase inicial antes de pensar no mata-mata.

“Não pode perder a concentração. Melhorar na vida e no futebol é sempre preciso. Não temos vergonha de marcar e medo de jogar. Precisamos de mais finalizações de fora da área. Estamos chegando e tocando bem, mas os chutes de fora estou cobrando”, afirmou o comandante.

“Sabemos que nos classificamos bem, mas o campeonato não terminou. Só termina no mata-mata, onde precisamos estar atentos, qualquer vacilo complica. Estou procurando passar para o grupo da melhor maneira que é preciso se concentrar, dormir cedo, ter prazer e satisfação por vestir a camisa do São Caetano. É divisão complicada e qualquer tropeço você cai fora”, emendou o treinador azulino.

Com o grupo todo à disposição e a possibilidade de se dar ao luxo de poupar jogadores nos dois jogos restantes da fase inicial, Martins mantém o mistério sobre o time que vai a campo. O meia Neto, que cumpriu suspensão na rodada passada, retorna e é dúvida para ocupar o lugar de seu substituto, Paulinho.

“Ele (Paulinho) entrou bem, temos outras opções também, mas se achar que deve voltar, volta. Se não, espera no banco. É grupo bom e não tem dado problema.”

Aliás, de olho justamente nos compromissos na próxima etapa da Série D, Luís Carlos Martins fez outro pedido aos atletas. “Tive conversa com o grupo neste aspecto de classificação e os dois jogos que faltam pensando no mata-mata. Até lá temos de pensar nesses dois jogos, com atenção aos adversários e não ter expulsão ou cartão amarelo de graça”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;