Cultura & Lazer Titulo
Combate à dengue vira jogo na web
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário OnLine
27/11/2002 | 10:24
Compartilhar notícia


Após a epidemia de dengue que se assolou sobre o Brasil em 2001, o Ministério da Saúde estabeleceu uma meta para este verão: reduzir em 50% o número de casos. Para isso, as campanhas devem ser massivas. Até mesmo a internet será utilizada na estratégia, com o Jogo do Saber: Dengue.

O projeto foi desenvolvido pela Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Fucamp) e está disponível para o internauta no endereço eletrônico da entidade. O jogo é semelhante a um bingo. Nele, o desafiante é bombardeado com 75 conceitos e definições sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A iniciativa também será estendida àqueles que não têm acesso à internet. O material do jogo deve ser distribuído gratuitamente em algumas escolas e postos de saúde. A Fucamp também anunciou que outros 15 títulos da série Jogo do Saber já teriam sido desenvolvidos. Entre os temas estão água, energia e cidadania.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;