Política Titulo
Guerra fiscal: Olívio Dutra critica 'disputa fatricida'
Por Do Diário do Grande ABC
28/01/2000 | 12:54
Compartilhar notícia


O governador do RS, Olívio Dutra (PT), voltou a criticar a guerra fiscal em discurso feito na inauguraçao da central da Copesul, nesta sexta. O governador disse, dirigindo-se ao presidente FHC, também presente à cerimônia, que a guerra fiscal configura uma "disputa fatricida" entre os estados da federaçao. Durante a solenidade, Olívio afirmou que nao recusa o uso de instrumentos fiscais para a expansao da economia. "O que é inaceitável é que estes mecanismos sirvam para concentrar rendas e criar privilégios sob uma cobertura de promoçao do desenvolvimento", afirmou.

Conforme o governador, as "proezas" alardeadas pelos estados que estimulam a guerra fiscal "nao sobrevivem a um exame mais detalhado". "Os próprios números do IBGE mostram que todos os estados alardeados como campeoes de incentivos fiscais nao tiveram crescimento em suas participaçoes no produto industrial nacional entre 1985 e 1997", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;