Cultura & Lazer Titulo
'Homem de ferro' chega aos cinemas
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
30/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A expectativa chega ao fim e Homem de Ferro finalmente faz sua estréia nos cinemas. A versão em carne e osso do herói estréia com cópias dubladas e legendadas em 12 salas do Grande ABC, além de salas na Capital.

Valeu a pena esperar pelo filme, que tem direção de Jon Favreau e é o primeiro trabalho da Marvel Studios. A estréia não ocorre somente com o pé direito, mas com os dois pés no portão de entrada da indústria cinematográfica. A produção foi muito bem feita, com um roteiro bem amarrado, efeitos especiais de primeira e ótimas atuações.

Homem de Ferro conta a história do milionário Tony Stark, em grande interpretação de Robert Downey Jr. (foto), muito à vontade no papel. Sem se importar com as outras pessoas, aproveita sua vida, e seu dinheiro, como ninguém. Mas tudo muda quando ele é seqüestrado por um grupo rebelde do Afeganistão. Durante a ação, Tony é gravemente ferido por estilhaços de granadas que podem atingir seu coração, mas sobrevive com ajuda de um estranho aparelho.

No cativeiro, recebe ordens para construir uma arma de grande destruição, mas acaba elaborando uma armadura especial e foge do local.

De volta a Los Angeles - nas HQs, o herói vive em Nova York -, o playboy decide mudar o rumo das Indústrias Stark e também de sua vida pessoal, que ganha um novo objetivo: o de proteger as pessoas afetadas por suas armas utilizando seu novo projeto, agora todo aperfeiçoado.

Downey Jr. está perfeito como o herói. Conhecido por seu talento, mas mais famoso ainda por sua vida tumultuada fora das telas, o ator parece ter reencontrado sua boa fase. Destaque também para a engraçada ponta de Stan Lee, um dos criadores do personagem e que sempre arruma uma maneira de aparecer em longas de suas criações.

Com um bom ritmo, que mescla ação, aventura e um toque de comédia na medida certa, o longa é diversão do começo ao fim.

Aproveitando o embalo do filme, a indústria dos games lança o jogo inspirado na produção. O game, produzido pela Sega, chega às lojas nesta sexta-feira para o Playstation 2 e 3, PSP, Xbox 360, Wii e Nintendo DS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;