Esportes Titulo Azulão
São Caetano aguarda exames para anunciar meia Washington

Campeão paranaense pelo Operário de Ponta Grossa, jogador está quase fechado com Azulão

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
28/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Depois de praticamente acertar com o atacante Daniel, vice-artilheiro da Série A-3 do Campeonato Paulista pelo Juventus, o São Caetano está perto de contratar outro reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O meia Washington, campeão paranaense pelo Operário de Ponta Grossa no início do mês, depende dos resultados dos exames médicos para assinar contrato com o Azulão.

O jogador ficará no clube até o fim do ano, com a possibilidade de estender o vínculo caso tenha bom desempenho na competição nacional. O São Caetano estreia no dia 12 de julho, diante da Lajeadense, em casa. “Está praticamente tudo certo. Dependemos apenas dos resultados dos exames. Mas isso não será problema. Acredito que entre amanhã (hoje) e sexta, tudo estará resolvido”, explicou a agente do atleta, Joyce Queiroz.

Washington chamou a atenção dos dirigentes do Azulão após o título no clube paranaense. No início da semana, o presidente Nairo Ferreira de Souza já havia declarado que o jogador poderia ser contratado nos próximos dias. De acordo com Joyce, o fato de o time do Grande ABC ser dirigido pelo técnico Luís Carlos Martins também pesou para a vinda do atleta.

“O Washington tinha propostas de outros clubes. Logo após o fim do Estadual, surgiram muitos boatos. Mas demos preferência ao São Caetano, que foi um dos primeiros clubes a nos procurar. Além disso, o time tem no banco um técnico do gabarito do Luís Carlos Martins, que todo jogador gosta de trabalhar. Tenho certeza que o Washington vai crescer muito sob o comando dele”, analisou.

O meia teve boa passagem pelo rival São Bernardo em 2011. Na época, foi comandado por Martins. Depois, vestiu as camisas do Penapolense, São Luiz-RS, Metropolitano-SC, e Cuiabá-MT. No clube gaúcho, foi vice-artilheiro do Estadual em 2013, com oito gols, ao lado de Leandro Damião, na época, jogador do Inter. Washington também integrou o elenco da Portuguesa no mesmo ano, mas não chegou a atuar por conta de lesão.

“O São Caetano tem camisa e uma história linda. Quero fazer parte da equipe que pode recolocar o clube onde ele merece, nas primeiras divisões do futebol brasileiro. Vamos lutar muito por isso”, disse o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;