Esportes Titulo
Lusa UniSant'Anna é campea no futebol feminino
Por Do Diário do Grande ABC
13/02/2000 | 18:33
Compartilhar notícia


A conquista do título brasileiro de futebol feminino pela Lusa UniSant'Anna (como é conhecida na categoria a equipe da Portuguesa) com a vitória por 4 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, em Uberlândia, mostrou uma evoluçao das meninas no conceito tático. A jovem Dani Alves, 16 anos, anulou a principal jogadora da equipe palmeirense, Sissi (eleita pela Fifa a segunda melhor atleta do futebol feminino mundial) e foi decisiva na superioridade da Lusa em campo.

Sissi nao conseguiu se livrar da eficiente marcaçao feita por Dani Alves, que tem a metade da idade da meia do Palmeiras. Na única chance que teve para marcar, Sissi chutou nas maos da goleira Maravilha. Depois, a Lusa, que é a base da seleçao brasileira que vai disputar o torneio de futebol feminino na Olimpíada de Sydney, dominou amplamente a partida. O primeiro gol saiu aos 17 minutos: Maycon cruzou da esquerda, Nildinha tentou cabecear e a bola foi diretamente para o gol. A juíza Maria Edilene deu o gol para Nildinha.

Aos 30, Grazielle ampliou para 2 a 0. A mesma Grazielle aumentou a vantagem aos oito minutos do segundo tempo. O Palmeiras desperdiçou um pênalti em seguida: Márcia Taffarel chutou no travessao. No último minuto, Nildinha, em jogada individual, marcou o gol mais bonito: 4 a 0. "Nao temos grandes valores individuais, mas sobressaimos pelo conjunto", analisou o técnico Wilsinho, que agora passa a se preocupar com a seleçao brasileira, que vai fazer uma série de amistosos preparatórios para a Olimpíada. O Sao Paulo ficou em terceiro lugar ao bater o Vasco nos pênaltis após empate por 2 a 2. Kátia Cilene, do Sao Paulo, foi a artilheira da competiçao com 19 gols em sete partidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;