Política Titulo
Kassab estréia com inauguração e garante que manterá prioridades
Por
02/04/2006 | 08:41
Compartilhar notícia


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab iniciou o primeiro dia no cargo com a inauguração, na manhã deste sábado, do Centro de Referência da Criança e do Adolescente, no Alto da Lapa, zona Oeste da cidade. Kassab assumiu o cargo nesta sexta-feira, após a saída de José Serra (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado.

Em rápida entrevista após a inauguração, Kassab afirmou que manterá toda a agenda de prioridades administrativas do ex-prefeito Serra. Quanto à greve dos professores municipais, seu primeiro problema à frente da Prefeitura, disse estar bastante otimista em relação ao andamento das discussões e solução do problema.

O Centro de Referência, localizado na rua Monte Pascal, 78, recebe crianças e adolescentes de rua e os encaminha para as respectivas famílias ou para outros órgãos ligados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Trata-se do nono centro em funcionamento no município. Outros quatro (Jabaquara, Penha, M’Boi Mirim e Centro) serão abertos até o final do semestre. "Se há um projeto que deu certo na gestão Serra, é o que modificou a forma de atuação da Secretaria de Assistência Social", afirmou Kassab em discurso. A unidade do Alto da Lapa está funcionando em caráter experimental há duas semanas, período em que recebeu 22 crianças e adolescentes. O período de permanência é de um dia a três meses.

No segundo compromisso marcado para sábado, o prefeito Kassab participou do plantio de árvores no Butantã. A atividade faz parte do 3º Encontrão Escoteiro e resulta de uma parceria entre a Prefeitura e União dos Escoteiros do Brasil. Foram plantadas 12 mil árvores em um período de 20 minutos em várias regiões do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;