Esportes Titulo
Ocupação hoteleira do Rio deve chegar a 85% com Pan
Da Agência Brasil
20/05/2007 | 12:40
Compartilhar notícia


A expectativa da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Rio de Janeiro é que a ocupação média dos hotéis da cidade chegue a 85% em julho, quando se realizam os Jogos Pan-americanos 2007. Atualmente, essa taxa é de 58%.

De acordo com o presidente da entidade, Alfredo Lopes, a rede hoteleira iniciou os investimentos para atender o crescimento da demanda. Para a construção de novos hotéis e a reforma dos já existentes foram gastos cerca de R$ 1,5 bilhão. Os recursos foram aplicados, principalmente, na área de tecnologia e na construção de 3 mil novos quartos.

Faltando cerca de dois meses dias para a competição, aproximadamente 60% dos quartos já foram reservados. Segundo Lopes, o índice só não é maior porque houve demora no início da venda de ingressos para os jogos. A previsão é que as reservas aumentem nos próximos dez dias.

"Historicamente, a cidade que hospeda o Pan tem um crescimento na rede hoteleira de cerca de 20% na ocupação nos cinco anos após o evento”, acrescenta.

Além dos hotéis, os turistas também poderão se hospedar em casas de família. Há possibilidade também de se hospedar em cidades vizinhas, como Niterói, Petrópolis e até Angra dos Reis.

“Em qualquer cidade do mundo, quando há um grande evento, você utiliza a rede hoteleira instalada em um raio de 100 quilômetros do acontecimento”, disse Lopes. “Várias cidades em torno do Rio serão impactadas pelo Pan, então, não haverá problema de oferta de leitos".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;