Cultura & Lazer Titulo Em São Paulo
Imagens de eventos históricos se espalham pela Galeria Nikon
Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
24/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 A recém-inaugurada Galeria Nikon, em São Paulo, tenta chamar a atenção do público com a exposição Coletiva Série F, com registros feitos por alguns dos mais respeitados fotógrafos do Brasil. Com entrada franca, a visitação segue até 10 de janeiro. O acervo reúne 20 imagens feitas entre as décadas de 1960 e 1990 com câmeras analógicas da série F da empresa responsável pelo novo espaço cultural. A ideia é apresentar registros de fatos que marcaram os 30 anos do período estipulado, com visões sobre o Muro de Berlim, a Guerra do Vietnã e as greves dos trabalhadores do Grande ABC. Entre os nomes do profissionais que apresentam seu talento estão Bob Wolfenson, Armando Prado e João Bittar (ex-editor de Fotografia do Diário).

Coletiva Série F – Exposição. Na Galeria Nikon – Rua Aspicuelta, 153, São Paulo. Tel.: 2592-7922. Seg. a sex., das 10h às 19h; sáb., das 11h às 17h. Grátis. Até 10 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;