Economia Titulo Bolsa
Investidor precisa de sangue frio com oscilação das ações
Por Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
10/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Bolsa de Valores tem dado sustos nos investidores. Apesar de ter fechado em alta de 1,11% na sexta-feira, o Ibovespa acumulou queda de 2,57% na semana. Depois de atingir mais de 60 mil pontos em agosto, chegou aos 52 mil na semana passada e voltou aos 53.222 na sexta-feira. Porém, orientam especialistas, é necessário ter sangue frio.

 A desvalorização das ações não significa perdas para quem aplicou. Isso só ocorre quando os papéis são vendidos, destacou o professor do Instituto Educacional BM&FBovespa André Massaro. “Para o pequeno investidor, é importante usar a Bolsa para o longo prazo”, orientou.

 No acumulado de 2014, o Ibovespa, apesar de em baixo patamar, justifica a orientação, com alta de 3,33%. “Agora é um momento de incertezas, principalmente em relação ao novo ministro da Fazenda. Assim que anunciado, o mercado deve mudar”, diz o gestor da Escola Tecnológica de Negócios da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Norival Caruso.

 Ele destaca que nos dias 17 e 18, das 19h às 22h, no Campus Barcelona da instituição de ensino, um analista de investimentos do Santander orientará interessados durante a Feira de Negócios da Escola Tecnológica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;