Política Titulo Câmara de São Bernardo
Vereador Paulo Dias anuncia aposentadoria

Wagner Santana deve ser nome do movimento em São Bernardo

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
01/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador pelo PT de São Bernardo, Paulo Dias anunciou aposentadoria da vida pública ao término de seu segundo mandato na Câmara, que ocorre em dezembro de 2016. Sua decisão provocou mudanças no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, sua base eleitoral, que já iniciou a construção da candidatura de Wagner Santana, o Wagnão, atualmente secretário da entidade, para substituí-lo.

De acordo com o petista, sua desistência para eventual próxima legislatura é trabalhada desde a sua primeira eleição em 2008 e com a ciência do sindicato.

“Quando fui candidato pela primeira vez, já não tinha vontade de fazer carreira política. Meu projeto era defender o meu sindicato, os trabalhadores. E conversando com o sindicato, a proposta era eu trabalhar com o objetivo de dois mandatos. Vou trabalhar até o fim desta vereança e depois continuar atuando para melhorar o nível das Câmaras, do Executivo e, principalmente, na participação da sociedade”, detalhou.

O parlamentar ressaltou que sua decisão não é consensual dentro do partido. Contudo, salientou que trata-se de posicionamento irrevogável. “O PT nunca aceitou essa posição, nem meus amigos, mas foi compromisso que eu fiz. Sou difícil para tomar decisões, porém, quando defino, é definitivo. Quando me filiei no PT, sabia que morreria no partido. Quando decidi casar, eu jamais sai com outra pessoa”, comparou.

HISTÓRICO
De origem sindical, Paulo Dias chegou pela primeira vez à Câmara em 2008, após ser eleito com 4.890 votos. Neste mesmo pleito, o então candidato Luiz Marinho (PT) conquistou pela primeira vez o comando da Prefeitura de São Bernardo.

Quatro anos mais tarde, Paulo Dias se reelegeu, angariando 5.384 sufrágios.

Entre os trabalhos realizados na Casa, o destaque ficou para o projeto que institui a Ficha Limpa municipal para funcionários do Executivo, Legislativo e de autarquias, sendo aprovada em março deste ano, após reformulação da matéria. “Tenho a convicção que deixo meu trabalho na Câmara com a cabeça erguida, pois sei que pude contribuir com a classe dos trabalhadores, com a sociedade e com as demandas do município”, complementou o petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;