Esportes Titulo Volante
Zé Forte ganha condição de titular
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
03/09/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


 

A chance de conquistar uma vaga na equipe titular do São Bernardo está tão complicada que quando aparece é preciso aproveitar. E foi assim que o volante Zé Forte fez. O jogador tem escalação praticamente garantida para o duelo diante do Paulista de Jundiaí, amanhã, fora de casa, pela Copa Paulista.

Na rodada passada, ele herdou a posição de Paulinho, que sofreu lesão muscular e, na primeira partida como titular, teve a aprovação do técnico Luís Carlos Martins, que preferiu mantê-lo no time, mesmo com o retorno de Paulinho aos treinamentos nesta semana.

"Sempre quis ficar na melhor forma física possível porque sabia que minha chance iria chegar. Fico feliz porque correspondi à altura do Paulinho, que vinha jogando muito bem", elogiou Zé Forte. "O time está bem na Copa Paulista e, quando aparece uma chance, tem de aproveitar. Deixei um ponto de interrogação na cabeça do professor", brincou o volante.

Segundo o treinador, a permanência de Zé Forte é porque Paulinho voltou a treinar com bola somente na quinta-feira. "Ele está retornando e provavelmente eu vou começar a partida com o Zé Forte. Talvez leve o Paulinho ao banco de reservas", revelou.

Fora do time principal, Paulinho não se incomoda por perder o lugar. "É uma disputa saudável e se o treinador optar pelo Zé Forte, estarei torcendo por ele porque merece estar na equipe também", frisou o volante. "Todo mundo sabe que no São Bernardo ninguém é titular absoluto", completou.

Luís Carlos Martins, porém, deixou claro que conta com Paulinho na sequência da Copa Paulista. Segundo o comandante, o volante tem características diferentes de Zé Forte. "O Paulinho sai um pouco mais para partida, sabe fazer o terceiro homem do meio-campo e finaliza bem, tanto que já fez um gol na competição, enquanto o Zé é mais aguerrido", comparou o treinador.

Martins confirma hoje de manhã o time que enfrenta o Paulista, amanhã. Uma vitória em Jundiaí deixa o Tigre com a classificação à próxima fase da Copa Paulista praticamente assegurada.

O São Bernardo é o líder do Grupo 4, com 22 pontos, 11 acima do quinto colocado, o Taubaté. Somente os quatro melhores times avançam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;