Nacional Titulo Maio de 2010
CNBB critica padres envolvidos em pedofilia
Por
26/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Igreja Católica do Brasil se pronuncia a respeito dos sacerdotes comprovadamente envolvidos em casos de pedofilia, na 48.ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, de 4 a 13 de maio, em Brasília.

O núncio apostólico, dom Lorenzo Baldisseri, abordou o assunto na homilia de abertura do evento. "A Igreja figura nas páginas dos jornais e de outros meios de comunicação, fustigada, exposta ao público ludíbrio, pelas fraquezas de alguns de seus membros qualificados, os quais foram responsáveis de pecados e crimes gravíssimos, passíveis de juízo diante de Deus e dos tribunais." Para ele, este é um tempo de purificação e de penitência.

No encerramento, dia 13, O presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, divulgou nota oficial com posição dos bispos a respeito. Nela, os bispos do Brasil expressam seu compromisso e empenho na investigação rápida e eficaz dos casos de abuso sexual na Igreja e de tomar as medidas canônicas e civis necessárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;