Economia Titulo Banda Larga
Anatel garante que estão concluídas as ações do PNBL
Por
01/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Na abertura do terceiro encontro do Fórum Brasil Conectado, o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sardenberg, disse que 50% das ações que deveriam ser realizadas pela agência reguladora no âmbito do PNBL (Programa Nacional de Banda Larga) neste ano estão "concluídas ou bem encaminhadas". Mas, com a apresentação dos dados sobre a evolução dessas ações, o que fica demonstrado é que muitas foram iniciadas, porém, não tiveram desfecho.

Das 25 ações sob responsabilidade da Anatel, dez tiveram andamento neste ano, segundo o assessor do comitê gestor de programas de inclusão digital, Arthur Coimbra. Desses dez pontos, tanto o novo Plano Geral de Metas de Universalização, o PGMU 3, quanto as ações para levar banda larga com tecnologia 3G para todos os municípios estão enfrentando questionamento na Justiça.

Outros temas como a obrigatoriedade da interconexão entre redes de dados de diferentes prestadores ou a licitação da faixa dos 450 MHz para levar banda lagar às áreas rurais já tiveram conversas iniciadas, mas ainda não há definição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;