Economia Titulo Ações
Petrobras fica abaixo do Ibovespa
Por
15/10/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


As ações da Petrobras foram as únicas a ficarem abaixo do Ibovespa nos últimos 12 meses, segundo estudo da Economatica. A consultoria analisou a rentabilidade mês a mês de 340 ações do mercado brasileiro de novembro do ano passado a outubro de 2010 (até o fechamento de sexta-feira) e concluiu que a ação ordinária da estatal, a PETR3 não conseguiu ganhar do índice Ibovespa em nenhuma ocasião.

A ação preferencial da Petrobras é a segunda menos eficiente, segundo a Economatica, já que no mesmo período analisado ela conseguiu ganhar do Ibovespa somente em uma oportunidade, em novembro de 2009.

Segundo a consultoria, o estudo levou em consideração a distribuição de dividendos e o ganho calculado e o real, considerando reinvestimento dos dividendos na compra de novas ações da empresa.

Só em outubro, por exemplo, enquanto o Ibovespa registrou alta de 3,23%, as ordinárias da Petrobras tiveram queda de 5,92% e as preferenciais recuo de 5,79%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;