D+ Titulo Games
Órfãos do Guitar Hero
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
30/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando o Guitar Hero surgiu em 2005 muita gente não botou fé de que faria sucesso. Mas o game - cujo objetivo é acertar as notas musicais apertando os botões do controle - superou expectativas. O jogo vendeu mais de 25 milhões de unidades, faturando US$ 2 bilhões (quase 3,5 bilhões). Só que a Activision anunciou que não vai mais continuar a franquia. Os empresários alegam que ouve queda no interesse pelo gênero musical. Será?

O fato é que para alguns o Guitar Hero é só um game bacaninha, mas para outros representa mais. É o caso de Fábio Jardim, 16 anos, de São Paulo. Há dois anos o garoto começou a competir e foi campeão mundial em 2010 pelo World Cyber Games. Ele derrotou 22 adversários e venceu o norte-americano Michael Najman. Agora participa do Campeonato Brasileiro, cuja final rola na sexta, sábado e domingo (4, 5 e 6). "Fiquei triste com o fim do jogo, afinal, trouxe muita coisa boa para a minha vida. Mas continuo treinando duas horas por dia", conta. Por causa da experiência, ele foi chamado para escrever em um blog de games e pretende seguir na carreira musical ou alguma profissão ligada ao mundo dos jogos. "Realmente me influenciou", diz o garoto.

Fábio vai disputar o Guitar Hero 6 no fim de semana. "Tem muita gente boa, mas aprimorei técnicas." Entre os concorrentes está Raylan Closs, 16, de Curitiba. A princípio ele não viu graça no game, mas depois que comprou a guitarra não parou mais. "É frustrante saber que não podemos aguardar pelo próximo, mas não vou deixar o jogo de lado", diz. Para ele, as músicas mais desafiadoras são Black Widow of La Porte e Fury of the Storm. "Estou preparado", garante.

 

Aproveite a chance de ver as feras em ação - Como a franquia acabou, não vai rolar mais a etapa mundial de Guitar Hero. Mas, na sexta, sábado e domingo os competidores vão se enfrentar na final brasileira. O evento rola no Shopping Eldorado - Piso Térreo (Avenida Rebouças, 3.970, Pinheiros), em São Paulo, reúne também disputas de Carom 3D, Counter Strike 1.6 e Fifa 11. Além disso, atletas gringos se encontram durante o World Cyber Games Pan-Americano, realizado pela segunda vez no Brasil. A entrada para o evento é gratuita. Na sexta, fica aberto das 15h às 21h, e no sábado e domingo, das 10h às 21h. Informações: www.samsung.com.br/wcg

Novidades

Homem-aranha: Spider-Man: Edge of Time, o herói deve salvar ele mesmo. Peter Parker vive no ano de 2099, é morto por um vilão do futuro e precisa voltar ao passado para mudar seu destino. O jogador ganha essa missão. O game chega para Playstation 3, Xbox, Wii, Nintendo DS e 3DS.

Mutantes: No X-Men Destiny dá para personalizar poderes dos mutantes e lutar ao lado de personagens famosos da saga. Os jogadores principais são os adolescentes Grant Alexander, Aimi Yoshida e Adrian. O game chega para as plataformas Playstation 3, Xbox, Wii e Nintendo DS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;