Economia Titulo Situação Social
OIT alerta para 'déficit de trabalho decente'
Por
27/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil atravessou a crise sem passar por impacto social profundo. Mas, agora, terá de concentrar esforços para melhorar as condições de trabalho dos brasileiros. O alerta foi feito pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), durante reunião de ministros do Trabalho do G-20, realizada na semana passada em Washington.

Segundo a entidade, 25% da população brasileira ainda ganha menos de US$ 75 por mês e o desafio do governo no pós-crise mundial será o de criar condições para melhora da renda.

A instituição admite que a crise do desemprego foi atenuada pelo aquecimento do mercado interno e pelos incentivos fiscais. Mas alerta para o fato de que a geração de emprego é insuficiente para lidar com a situação social do País, apontando os trabalhos degradantes que persistem.

O documento mostra ainda que o Brasil é o País que tem a menor cobertura de seguro-desemprego entre as economias do G-20, atendendo 7% da população. Na Argentina, é 8%, na África do Sul, 11%, no Japão, 35% e na Espanha, mais de 60%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;