Esportes Titulo Palmeiras
Imprensa italiana divulga interesse da Lazio em Pierre
Por Das Agências
26/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Taxado como principal setor palmeirense na temporada, o meio-de-campo pode sofrer grande baixa até o fim da semana. A imprensa italiana divulgou ontem que a Lazio teria interesse no volante Pierre, um dos destaques do elenco e aquele que tem o nome mais gritado pelos torcedores em jogos no Estádio Palestra Itália, depois do goleiro Marcos.

Segundo o La Repubblica, o empresário Paolo Pucci confirmou a intenção do clube da Velha Bota em contratar o jogador. "Confirmo que há interesse, mas não posso entrar em detalhes sobre o assunto", disse Pucci, que seria o intermediário da negociação entre os clubes. O Palmeiras, por sua vez, desconhece qualquer tipo de assédio ao atleta.

Enquanto isso, o técnico Muricy Ramalho segue com problemas para armar o time. Em toda entrevista neste ano, o treinador pediu a chegada de novos jogadores. "Precisamos de reforços. Temos um time, mas não temos um elenco", repetiu diversas vezes. No empate contra o Ituano, domingo, no Palestra, ficou mais do que claro que o comandante tem razão na reivindicação.

Na partida, o Palmeiras não tinha zagueiros no banco de reservas. E, após a expulsão do jovem Gualberto, que foi titular por falta de opções - Léo e Maurício Ramos estão machucados -, Pierre teve de atuar improvisado no setor. Assim, a equipe levou dois gols e cedeu o empate.

Contra o Monte Azul, amanhã, em Ribeirão Preto, Muricy pode ter apenas 17 jogadores à disposição. Entre eles, alguns garotos sem muita experiência no time principal, como o volante Anselmo e o meia Joãozinho. A solução pode ser recrutar jogadores do Palmeiras B para compor o banco. O treinador já faz isso durante os treinos para conseguir ter dois times completos e poder realizar coletivos.

Nove jogadores do elenco palmeirense correm o risco de não jogar amanhã. Entre eles, quatro são desfalques certos: Gualberto foi expulso, o goleiro Bruno quebrou o dedo do pé direito, Maurício Ramos machucou a coxa direita durante a pré-temporada e Lenny faz fortalecimento muscular. Já o meia Marquinhos e o volante Sandro Silva não têm sido relacionados e dificilmente ficarão no clube.

Para complicar, o volante Edinho ainda não foi regularizado, enquanto o zagueiro Léo e o meia Diego Souza são dúvidas, com dores musculares, e podem ser poupados para o clássico de domingo, contra o Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;