Esportes Titulo Tênis
Motivado, Bellucci sonha em ser Top 10
01/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Tenista número 1 do Brasil em 2009, o paulista Thomaz Bellucci quer mais para a próxima temporada. Aos 21 anos, o 36º colocado do ranking da ATP sonha em chegar ao grupo dos Top 10.

Para isso está disposto a todo tipo de sacrifício, tanto que limitou as férias (concluídas) em duas semanas e já iniciou os treinos para os primeiros torneios de 2010, em Brisbane e Auckland, antes da disputa do Aberto da Austrália. O objetivo, afirma é manter o mesmo nível e regularidade apresentados este ano, mas trabalhando a evolução.

"Quero melhorar no aspecto geral, mas estou focando principalmente na parte física. Isso é muito importante hoje. Às vezes, você tem de jogar três, quatro horas debaixo do sol. Por isso minha prioridade para a próxima temporada é melhorar o

condicionamento físico", explicou, reconhecendo que a meta estabelecida é ousada e será trabalhada com consciência. "Sempre sonhei em estar entre os melhores. Mas, por enquanto, é só um sonho. Não estou preparado ainda. Mas, com o passar do tempo, a gente vai vendo onde dá pra chegar."

Este ano, ele conquistou o título do Torneio de Gstaad, seu primeiro deste nível, foi finalista do Brasil Open e chegou à semi em Estocolmo.

Dono da melhor classificação brasileira no ranking desde 2004, com Gustavo Kuerten, Bellucci é apontado como uma das revelações da modalidade. "Me sinto lisonjeado. Estou entre os dez melhores tenistas brasileiros da história. E isso é motivador para mim. Precisamos de mais jogadores de alto nível. Hoje só tem eu e o Marcos Daniel entre os 100 primeiros do ranking. O Brasil deveria ter mais jogadores brigando pelas primeiras posições. Falta trabalho de base no País."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;