Esportes Titulo Complicou
Argentina tem apenas 26% de chance de classificação direta
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
11/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Se o calvário argentino parece inevitável e longe de acabar na jornada rumo à Copa do Mundo de 2010, as estatísticas atuais enfraquecem ainda mais as pretensões do time comandado por Diego Maradona.

Após três derrotas consecutivas, para Equador, Brasil e Paraguai, respectivamente, o quinto lugar deve empurrar de vez os hermanos para a repescagem (contra o quarto colocado da América do Norte).

Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, divulgados ontem, a seleção portenha tem apenas 26% de chance de alcançar a classificação para o torneio África do Sul de forma direta, e 67% de, necessariamente, ter de disputar a repescagem para chegar à competição.

‘DEUS' NA BERLINDA - O moral de Diego Maradona com o povo de seu país já não parece mais tão incontestável assim. Apesar de o técnico ter se garantido no cargo mesmo após o terceiro insucesso seguido, seu trabalho à frente do time nacional tem sido questionado pela mídia.

"A seleção (argentina) brinca com o próprio destino. A possibilidade de não disputar um mundial é real. Maradona e seus jogadores parecem cada vez mais desorientados", estampou ontem o jornal La Nación, que classificou a derrota para o Paraguai como "a noite em que a Argentina perdeu sua história."

O Clarín, outro periódico local, estampou manchetes como "África do Sul cada vez mais e mais longe", e "Com a calculadora nas mãos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;