Esportes Titulo Ciclismo
Volta do Grande ABC tem local de largada alterado
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
04/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O percurso da 12ª edição da Volta Ciclística do Grande ABC sofreu uma importante alteração após a vistoria realizada ontem pelos envolvidos com a organização da competição. Devido à reforma na SP- 122 (estrada que liga Ribeirão Pires a Paranapiacaba), a largada da categoria Elite Masculina (dia 13) não será mais realizada na vila histórica, e sim na Estação de Campo Grande (próximo a Rio Grande da Serra).

"Optamos pela mudança em virtude das obras. Com isso, os ciclistas terão mais segurança", afirmou o vice-presidente da FCP (Federação Paulista de Ciclismo), Marcos Mazzaron, que acompanhou o reconhecimento ao lado de autoridades do trânsito, Polícia Militar e representantes das sete cidades.

Segundo o dirigente, os competidores não terão maiores dificuldades para chegar ao novo ponto de largada da Volta Ciclística. "As equipes poderão chegar ao local pelo mesmo caminho da largada antiga, já que vamos colocar placas de sinalização. A quilometragem também será a mesma". Serão percorridos, 102 quilômetros.

A chegada, porém, está mantida para a Avenida Dr. Ulisses Guimarães, no Centro de Diadema.

Além da Elite Masculina (na qual os atletas partem de Campo Grande e passam pelas sete cidades da região), a Volta Ciclística terá outras oito categorias, que serão disputadas em um circuito montado na própria Avenida Dr. Ulisses Guimarães. A expectativa é que 1.200 competidores participem das provas.

As inscrições seguem abertas e pode ser feitas também no dia da prova, até uma hora antes da largada. Informações podem ser obtidas no site da FPC (www.fpciclismo.org.br) ou pelo telefone (11) 4367-3777. (Supervisão Nilton Valentim)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;