Economia Titulo Sindical
Bancários não conseguem acordo

Primeira reunião do Sindicato dos Bancários do Grande
ABC com Fenabran discutiu questões sobre emprego

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
28/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A primeira negociação entre o Sindicato dos Bancários do Grande ABC com a Fenabran (Federação Nacional de Bancos), realizada na tarde de ontem, não apresentou grandes negociações.

A discussão entre as entidades foi marcada pela questão dos empregos, geração de mais vagas e manutenção das já existentes, uma vez que alguns bancos se fundiram. "A Federação disse mais não do que sim. Fizemos as propostas, como cumprimento da jornada de seis horas diárias e da convenção 158 - que proíbe demissão sem motivo - e nada foi aprovado por enquanto. Na próxima reunião vamos voltar a discutir esses itens", afirmou o secretário geral do sindicato, Eric Nilson.

No dia 2 de setembro serão debatidas questões de remuneração - como índice de reajuste e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) - e demais cláusulas econômicas. No dia 9 de setembro, a discussão será sobre cláusulas sociais e de saúde.

A manifestação que aconteceu na manhã de ontem, contou com o apoio da população e dos comerciantes que estavam no local. "Entramos nos bancos, falamos com as pessoas e distribuímos os panfletos. Foi bastante positivo", relatou o secretário de imprensa do sindicato, Gheorge Vitti.

Participaram do ato cerca de 70 pessoas, entre integrantes do sindicato da região, da Fetec-SP/CUT (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo), do sindicato dos bancários de Mogi das Cruzes, Guarulhos e Catanduva, entre outros.

METALÚRGICOS - Os metalúrgicos ligados à Força Sindical com data-base em 1º de novembro abriram ontem a campanha salarial de cerca de 800 mil trabalhadores, com manifestação igualmente feita na Avenida Paulista.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, segundo assessoria, vai participar da passeata promovida hoje pela CUT, no Centro de São Paulo, também em virtude da campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;